O que é OpenCV?

OpenCV é a biblioteca de visão computacional mais utilizada, atualmente. Ela inclui centenas de funções para processamento de imagens e é amplamente utilizado na academia e da indústria. Conforme as câmeras ficaram mais baratas e suas características possibilitaram imagens de melhor qualidade, cresceu a demanda aplicações de Visão Computacional para automatizar certos processos com base nos frames analisados, até mesmo para plataformas móveis.
Como biblioteca de Visão Computacional, OpenCV proporciona as duas grandes vantagens a seguir:

  • É Open Source e todos podem utilizá-la livremente, tanto a nível acadêmico ou para outros projetos fora da academia, até mesmo da indústria;
  • Possui um extenso conjunto de funções de Visão Computacional.

 

OpenCV pode ser aplicada em pesquisa de ponta em Visão Computacional, processamento de imagem e vídeo e ainda aprendizado de máquina.

A partir de hoje este blog irá publicar material relacionado à OpenCV, explicando as técnicas de utilização com base em exemplos de código, pois acreditamos que a utilização de exemplos torna o conteúdo fácil de entender.

A partir da experiência de utilização de com OpenCV irei compartilhar conhecimento aqui no blog, para que você amigo(a) leitor(a) embarque neste fantástico mundo da Visão Computacional.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *